Ex-funcionário denuncia suposta interferência política do ex-prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão
Trabalhador alega perseguição política e cobra pagamento de direitos após demissão influenciada por ex-prefeito


Um ex-funcionário de uma empresa terceirizada acusa o ex-prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão, de usar de sua influência política para prejudicá-lo. De acordo com o trabalhador, ele teria sido demitido após "falar a verdade" sobre ações do ex-prefeito, que estaria pedindo votos para candidatos aliados e ordenando a retirada de materiais de campanha de adversários.
Em um desabafo feito nas redes sociais, o ex-funcionário relatou:
"Na política, por causa de eu falar a verdade, que Dorlei estava pedindo voto para outros candidatos a vereador do lado dele e mandando tirar os cartazes dos outros vereadores, ele mandou a empresa me mandar embora."
Além da denúncia de interferência política, o trabalhador ainda expôs a demora no pagamento das verbas rescisórias por parte da empresa que o demitiu. Ele cobrou diretamente Dorlei Fontão, afirmando que, já que o ex-prefeito teria influenciado em sua demissão, deveria interceder para que a empresa pagasse o que lhe é devido.
"Senhor Dorlei, faz o seguinte: liga para a empresa e manda eles me pagarem o que me devem agora. Eles me mandaram embora, eu cumpri aviso. Hoje mandei mensagem para a recepcionista da firma, ela disse que a firma tá vendo o que pode fazer, mas não tem previsão de quando pagar. Se o senhor mandou me mandar embora, então liga para a firma mandar me pagar, pra ficar bonito pro senhor."
O trabalhador ainda criticou Dorlei por supostamente divulgar informações falsas a seu respeito:
"Igual o senhor foi falar na sua casa, em vídeo, que eu tava fazendo fake news do senhor, que o senhor não podia ser candidato a prefeito."