Operação rigorosa mira motos barulhentas e irregulares no litoral sul do ES
Escapamentos adulterados e infrações não serão mais tolerados; dezenas de motos foram apreendidas em ação que mobilizou forças de segurança em quatro municípios


No último final de semana, uma grande operação mobilizou as forças de segurança nos municípios de Presidente Kennedy, Marataízes, Itapemirim e Rio Novo do Sul. A ação envolveu 70 viaturas e 160 agentes, entre policiais militares, guardas municipais, policiais penais e civis, com o objetivo de intensificar o combate a crimes, infrações de trânsito e irregularidades em veículos, especialmente motocicletas.
Motocicletas com escapamentos adulterados foram um dos principais alvos da operação, devido ao incômodo causado pelo excesso de barulho e à necessidade de garantir maior segurança no trânsito. Além disso, outras irregularidades, como documentação vencida e a falta de equipamentos obrigatórios, também resultaram em apreensões.
Balanço da operação
Pontos de bloqueio foram montados em toda a área de abrangência, desde a divisa com o Rio de Janeiro até Itaipava. Durante as ações, dezenas de motocicletas foram apreendidas, além da detecção de entorpecentes. Os municípios foram alvo de operações simultâneas, reforçando a presença ostensiva das forças de segurança no litoral sul capixaba.
Operações contínuas no verão
As ações de repressão devem continuar, especialmente durante o verão, quando o fluxo de pessoas na região aumenta consideravelmente. As forças de segurança destacaram que veículos irregulares, em especial motocicletas com escapamentos adulterados, continuarão sendo foco de fiscalização rigorosa.
A iniciativa visa não apenas melhorar a segurança, mas também reduzir o incômodo causado pela poluição sonora em áreas residenciais e turísticas, garantindo maior qualidade de vida para os moradores e visitantes do litoral sul.